Dia do Livro

Hoje é comemorado o Dia Nacional do Livro. Para mim, algo de puro significado, acho até que deveria virar feriado nacional (todas as ocasiões para mim deveriam ser feriados nacionais!) em prol da leitura. Sim! Já pensou, um dia no qual ninguém trabalharia, mas em compensação todos deveriam ler algum livro. Ok, no way… num país onde as pessoas lêem (ainda não me acostumei com as novas regras ortográficas) em média 1,8 livros por ano é algo no mínimo para se pensar. Vergonhosa, essa estatística. Eu, que me considero uma amante dos livros, devo tudo o que sou a eles. Sim, pois como diz o amado Mário Quintana: “Os livros não mudam o Mundo, quem muda o Mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas.” Em que mais posso crer?

 

 

Pra terminar, uma frase que marcou meus tempos de colegial, quando descobri esse autor:

Oh! Bendito o que semeia
Livros … livros à mão cheia …
E manda o povo pensar!
O livro caindo n’alma
É germe – que faz a palma,
É chuva – que faz o mar.

Castro Alves

One Comment to “Dia do Livro”

  1. Concordo sobre o feriado Nacional o livro merece, pois é algo muito importante em nossas vidas :), dou muito valor a ele e tenho certeza que muita gente também. Sobre as novas regras ortográficas, realmente está meio complicado de se acostumar.

Deixe um comentário

